Colégio Santa Clara

Redes

Vocações

Data: 26 de setembro de 2019

No dia 25 de setembro, os alunos do 9º ano do EFII e os alunos da 1ª, 2ª e 3ª Série do Ensino Médio do CSC puderam refletir mais a respeito do propósito de vida ou vocação de cada um com a Irmã Patrícia. Baseado nas experiências vivenciadas por ela, nosso encontro foi bem descontraído. Posso dizer que para mim a oportunidade de participar deste encontro foi valiosa.

A ideia de VOCAÇÃO traduz um chamado. Independente se ele é religioso ou profissional. É buscando atender a este chamado que damos sentido à vida. Quando a vida adquire um sentido (que é dado por nós mesmos) a felicidade pode ser encontrada mais facilmente. A realização de uma vocação não é algo pronto e sim algo construído por um processo de dedicação que cabe a cada um de nós.

Minha percepção é que há um chamado que todo homem, mulher, criança, jovem e idoso partilham: humanizar-se. Este sim é o propósito principal da nossa vida, tornar-se realmente humano. Humanizar-se é o que o Divino Mestre Jesus quis dizer ao falar “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Quando reconhecemos que há razões (pois não existem acasos) pelas quais eu e você nascemos humanos e que somos constituídos por “poeira de estrelas” ganhamos força para vencer as adversidades do dia-a-dia.

Durante o encontro e refletindo sobre o assunto, pude ver que independente das vocações particulares de cada um, a que todos podemos exercer é a de cultivar a Paz e o Bem em nossas vidas e consequentemente na sociedade. Para isto só é necessário boa vontade e entrega.

Roberto Bayestorff Heberle,

Aluno da 2ª Série do EM.


———————————-

Com o encontro percebi que nada acontece por acaso, tudo tem um porquê e um para quê, pois não fomos gerados para vir ao mundo sem um propósito; cada um tem um caminho e uma vocação a ser seguida.

Tudo que fazemos e iremos fazer tem que vir de dentro, algo que nos complete e nos faça realizados todos os dias.

Precisamos lembrar sempre que somos únicos, que cada um tem uma missão a ser cumprida e que devemos dar significado para as coisas que estão ao nosso alcance.

Maria Gabriela Auras,

Aluna da 3ª Série do EM.

Veja Também

Endereço

Rua Boanerges Pereira de Medeiros, 1167, Urubici, Santa Catarina, Brasil
CEP: 88650-000 ‎
Tel.: (49) 3278-4126
WhatsApp: (49) 984015489
Fax: (49) 3278-4095

Como Chegar

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos