Vida escolar

Data: 04 de dezembro de 2020

Os alunos do 4° ano Ensino Fundamental Anos Iniciais, na disciplina de Língua Portuguesa com a professora Neíze, conheceram a história da mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai. Defensora do direito à educação para meninas e mulheres, foi vítima de um atentado pelo fato de ser mulher e estudar.

Depois de lidas algumas obras e escutado o discurso da mesma, os alunos fizeram uma produção oral: “Qual a importância da escola na minha vida”?

Abaixo, seguem alguns discursos os quais nos fazem perceber que não importa se o ensino é presencial ou online, mas que a Educação é sim capaz de transformar o mundo!

Complementando com pensamento da própria Malala: “Um livro, uma caneta, uma criança e um professor podem mudar o mundo”!

Eu me chamo Lunna Kerolyn Souza, tenho 10 anos, estou cursando o 4°ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, no Colégio Santa Clara, que fica em Urubici – Santa Catarina.

Hoje vou falar um pouco sobre a importância da minha escola. Nela aprendi muitas coisas, como: valorizar os meus professores pois eles ensinam muitas coisas importantes na nossa vida.

Com esse problema mundial que é o corona vírus, percebi o quanto a presença da escola faz falta na minha vida. Sinto muita falta dos meus colegas, dos meus professores, da escola em geral.

Gostaria de fazer um agradecimento a todos os professores e a todas as pessoas envolvidas com nossos estudos on-line, pois estes estudos são muito importantes no meu desenvolvimento e sem vocês o estudo não aconteceria.

Grande abraço a todos!

Eu sou Marjorye de Oliveira Souza, estudo no 4° ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Santa Clara, tenho nove anos. Sinto muito orgulho de estudar nesse colégio, pois ele se dedica na educação e na formação dos alunos, para torná-los pessoas melhores. Eu brinco, me divirto, estudo e aprendo.

Este ano foi atípico, não nos vimos, mas tivemos aulas online e mesmo assim ainda rimos, estudamos e aprendemos.

Agradeço os professores e amigos pois até à distância, nós aprendemos!

Olá, sou a Raiana Catri da Mota Wolfe, tenho 9 anos e vim fazer um depoimento sobre a minha escola.

Com 3 anos eu fui para a escola sendo que nos primeiros dias foi um pouco difícil ficar longe dos familiares, mas depois, não queria sair de lá.

No 1° ano mudaram algumas coisas, tais como: tarefa todos os dias, livros e sentar individualmente.

Atualmente estou no 4° ano, com muitos amigos e professores muito legais, mas aconteceu a pandemia do COVID e por isso estamos tendo aula em casa, pela internet.

Estou com saudades, mas tudo vai melhorar!

Grata por tudo!

Neíze Machado Tomaz.

Licenciada em Letras/Literatura e Pedagogia.

Pós-graduada em Prática Interdisciplinar de Ensino.