Socialização na Educação Infantil

Data: 22 de março de 2020

Durante as primeiras semanas de aula, os alunos da Educação Infantil vivenciaram várias atividades buscando a socialização em um novo grupo, novas regras de convivência, bem como a importância de interagirem uns com os outros respeitando seus semelhantes.
A Socialização contribui para que criança desenvolva uma imagem positiva de si, estimulando capacidades de ordem física, cognitiva e afetiva. É muito importante desenvolver a socialização dos pequenos em um ambiente acolhedor, com a finalidade de ampliar seu espaço de atuação e sua percepção do mundo.
No dia a dia da Educação Infantil são proporcionados momentos onde as crianças socializam experiências, costumes, valores e interagem entre si, com as ajudantes, com os educadores e funcionários da escola.

Professoras: Rosana do Nascimento Zilli
Liliany Aparecida de Souza Dalpiaz
Licenciadas em Pedagogia.
Pós-Graduadas em Educação Infantil e Series Iniciais.