Viradinha cultural

08 de novembro de 2021

Os alunos da turma do 1º ano do Ensino Fundamental estudaram sobre o tema:  “arte nas cidades e performance cultural”. Conheceram e observaram exposições de algumas obras, performance e manifestações culturais de artistas renomados em nosso país.

Aprenderam que a Performance é uma modalidade artística que pode reunir elementos de diversas linguagens, como as artes visuais, o teatro, a dança, a música e a poesia. O artista que realiza algumas dessas modalidades é chamado de Performer.

Conheceram as manifestações artísticas que são obras de expressão, pintadas e grafitadas, espalhadas nas ruas das cidades nos muros, prédios, museus, estátuas e esculturas.

Após realizarem esses estudos, a turma se organizou e se preparou para mostrar o seu talento artístico. Cada aluno preparou a sua performance e o seu figurino para apresentar aos colegas.

A viradinha cultural foi um verdadeiro espetáculo de cultura!

Grazieli Semiano

Licenciada em Pedagogia e Educação Especial

Pós-graduada em Anos Iniciais e Educação Infantil, Educação Especial Inclusiva, Psicopedagogia e  Administração, Orientação e Supervisão Escolar.