Sólidos geométricos

04 de agosto de 2021

Você já parou para observar ao seu redor? Existem sólidos geométricos encontrados no nosso dia a dia, pois a Matemática está presente em todo lugar.

Estudando geometria os alunos do terceiro ano, construíram alguns sólidos geométricos com jujubas e palitos de dente, para assim compreenderem melhor os elementos dos sólidos geométricos e entender a função de cada um deles, observando vértices, arestas e faces.

Os estudos iniciais sobre geometria abordam situações relacionadas à forma, dimensão e direção. O objetivo de ensinar geometria às crianças está ligado ao sentido de localização, reconhecimento de figuras, manipulação de formas geométricas, representação espacial e estabelecimento de propriedades.

Os sólidos geométricos são figuras tridimensionais, ou seja, que possuem altura, largura e comprimento. Além disso, cada sólido geométrico possui sua figura plana e apresentacaracterística própria.

Foi uma atividade muito divertida, onde os alunos seguiram o passo a passo de um vídeo e colocaram em prática o que já haviam estudado nas aulas de Matemática.

Maiara da Mota

Licenciada em Pedagogia