Simulado Enem Unoi – Ciclo 1/ 2020

18 de maio de 2020

Prezados alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Clara

Estamos vivendo uma situação inusitada em todos os aspectos de nossas vidas.
Uma rotina diária repentinamente alterada nos trouxe, sem aviso prévio, muitos desafios, aprendizados e uma necessidade inadiável de autonomia e resiliência!
Sem exceções, pelo bem comum e maior, todos precisam FAZER A SUA PARTE.
E agora, tratando-se de estudos, mas especificamente de Simulado Enem, a HORA É SUA!
Hora de mostrar que valoriza a si próprio, que valoriza e reconhece o esforço de seus pais, que aproveitou os ensinamentos de seus professores, que fez jus as horas de estudo que passou sentado, e até entediado, nas carteiras escolares.
HORA DE VALORIZAR O ESFORÇO DE TODOS, ESPECIALMENTE O SEU!

De 18 a 24 de maio, o simulado ENEM estará postado em sua plataforma unoi evolucional.
Uma oportunidade imperdível de preparar-se para as avaliações nacionais.
Tal processo avaliativo conta com:
✔Provas idênticas ao modelo do ENEM, com alta qualidade pedagógica e distribuição de questões de acordo com a Matriz de Competências e Habilidades do INEP.
✔Reprodução do modelo estatístico do Enem, com a devolução dos resultados utilizando a Teoria de Resposta ao Item com a manutenção da régua utilizada no exame.
✔Relatório on-line com acertos e erros na prova, resolução de cada uma das questões e índice de marcações em cada alternativa, pontos fortes e fracos de cada aluno individualmente, da escola e nota da redação segmentada por Competência.
✔Correção das redações utilizando os mesmos critérios do Enem, avaliando os estudantes em cada uma das 5 competências exigidas pelo Exame.
✔ Simulador SISU: permite simular a aprovação comparando a nota de cada aluno à última nota de corte do curso na universidade desejada.
✔Participação de grande número de estudantes por todo o Brasil, o que permite a comparabilidade dos dados matemáticos com o Enem com 99,7% de precisão.
✔A plataforma Evolucional traz todos os dados necessários para a escola prever o resultado que terá no ENEM e saber quais pontos devem ser trabalhados antes de este acontecer a nível nacional.
✔Graças aos simulados e aos dados presentes na plataforma Evolucional, a escola e o aluno podem planejar e executar ações para corrigir problemas antes do ENEM.

Contamos com a participação de 100% dos alunos do Colégio Santa Clara!
# Vamos juntos?!