Colégio Santa Clara

Redes

Samba 10

27 de fevereiro de 2019

O jogo como estratégia de ensino e de aprendizagem em sala de aula deve favorecer a criança a construção do conhecimento científico, proporcionando a vivência de situações reais ou imaginárias, propondo desafios e instigando a criança a buscar soluções para as situações que se apresentam durante o jogo, levando-a a raciocinar, trocar ideias e tomar decisões.

 

O Projeto UNOi sempre proporciona jogos a fim de dar significado à aprendizagem. No jogo “Samba 10”, os alunos do 4º ano foram estimulados a realizar diversos cálculos mentais para escolher o resultado mais próximo do desejado, testando as diversas possibilidades na obtenção de determinado resultado.

 

Além de proporcionar aprendizado, a utilização de jogos como recurso pedagógico pode incorporar valores morais e culturais e uma série de aspectos que ajudam a moldar a vida da criança. Ademais, o processo de ensino-aprendizagem torna-se mais leve e divertido para a criança.

 

Taís Neves de Souza,

Licenciada em Pedagogia.

Veja Também

Endereço

Rua Boanerges Pereira de Medeiros, 1167, Urubici, Santa Catarina, Brasil
CEP: 88650-000 ‎
Tel.: (49) 3278-4126
WhatsApp: (49) 984015489
Fax: (49) 3278-4095

Como Chegar

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos