Samba 10

27 de fevereiro de 2019

O jogo como estratégia de ensino e de aprendizagem em sala de aula deve favorecer a criança a construção do conhecimento científico, proporcionando a vivência de situações reais ou imaginárias, propondo desafios e instigando a criança a buscar soluções para as situações que se apresentam durante o jogo, levando-a a raciocinar, trocar ideias e tomar decisões.

O Projeto UNOi sempre proporciona jogos a fim de dar significado à aprendizagem. No jogo “Samba 10”, os alunos do 4º ano foram estimulados a realizar diversos cálculos mentais para escolher o resultado mais próximo do desejado, testando as diversas possibilidades na obtenção de determinado resultado.

Além de proporcionar aprendizado, a utilização de jogos como recurso pedagógico pode incorporar valores morais e culturais e uma série de aspectos que ajudam a moldar a vida da criança. Ademais, o processo de ensino-aprendizagem torna-se mais leve e divertido para a criança.

Taís Neves de Souza,

Licenciada em Pedagogia.