Salada, saladinha

03 de setembro de 2021

A importância da escola na promoção da saúde e na formação de hábitos alimentares saudáveis pelos estudantes, possibilitam às crianças o conhecimento de uma alimentação saudável estimulando o consumo de frutas, legumes e verduras.

Os alunos do Pré 3 foram convidados a degustar algumas verduras no seu estado natural. Depois, repetiram a experiência utilizando um pouquinho de sal disponibilizado pela professora Rosana onde elas montaram seus pratos com verduras e tempero de que mais gostaram.

Quando as crianças participam do processo de degustação de vegetais com e sem tempero, elas são estimuladas a refletir sobre os sabores que mais apreciam e aqueles de que menos gostam, modificando paradigmas alimentares.

Rosana do Nascimento Zilli

Licenciada em Pedagogia