Relógio Analógico

11 de setembro de 2021

Os alunos do 1º ano Anos Iniciais juntamente com a professora Grazieli, confeccionaram um relógio analógico com o objetivo de identificá-lo como instrumento de representação da passagem do tempo, marcar as horas e organizar as atividades do dia a dia.

Foi iniciado o diálogo, utilizando a explicação da utilidade do relógio: medir o tempo, indicando horas e minutos. Nos relógios de ponteiro, o ponteiro pequeno indica as horas e o ponteiro grande indica os minutos.

Os alunos marcaram no relógio diferentes horários, com o intuito de perceberem o funcionamento da passagem do tempo, gerando o dia e a noite.

Durante as aulas eles foram percebendo a duração do tempo com as atividades solicitadas. Para confeccionar o relógio analógico, utilizaram materiais recicláveis como cd usado, papel cartão, cola, lápis colorido, percevejo e fita adesiva.

Com essa atividade foi possível reconhecer os sinais do tempo e a organização que temos no dia a dia através desse importante aparelho!

Grazieli Semiano

Licenciada em Pedagogia

Pós-graduada em Séries iniciais e Educação Infantil, Educação Especial, Psicopedagogia e Administração, Orientação e Supervisão Escolar