Releitura sobre o artista Van Gogh

27 de abril de 2022

Os alunos do 9º ano juntamente com a professora Karla desenvolveram um trabalho de Arte com o objetivo de promover uma releitura sobre o artista Van Gogh. Os alunos escolheram três obras e após produzirem suas releituras, expuseram seus trabalhos no mural da escola.

Van Gogh (1853-1890) foi um pintor holandês do final do século XIX e um dos maiores expoentes do pós-impressionismo. Seus trabalhos foram valorizados depois de sua morte e tiveram grande influência na arte do século seguinte, sobretudo na vertente expressionista. É considerado um verdadeiro gênio da pintura. Teve uma carreira relativamente curta como pintor, cerca de dez anos. Entretanto, produziu uma enorme quantidade de telas, pois trabalhava incessantemente, nos deixando um legado impressionante e carregado de paixão.

A partir desta atividade os alunos foram instigados a refletir sobre os pensamentos que Van Gogh transmitiu em cada obra, também puderam observar os aspectos culturais, sociais e emocionais do pintor. Por fim fizeram uma analogia entre a pintura original e as suas releituras comparando os aspectos que se mantiveram e os que foram alterados. O trabalho ficou excelente!