Pesquisa familiar sobre plantação

29 de maio de 2019

Depois de refletirem um pouco sobre a importância dos alimentos saudáveis, as crianças foram convidadas a trabalhar com a origem desses, como nascem, se desenvolvem e como contribuem para o bom funcionamento do organismo humano.

Foi disponibilizada uma imagem para cada aluno da turma. Pesquisamos sobre cada alimento apresentado: plantação, origem, crescimento, entre outros.

Posteriormente, junto com seus familiares, os alunos intensificaram as pesquisas sobre o assunto, possibilitando, assim, troca de informações, descoberta de outras curiosidades e os benefícios desses alimentos para a saúde.

Em sala de aula, cada criança mostrou seu trabalho, compartilhou e apresentou para os colegas a pesquisa que realizaram com os familiares.

Rosana do Nascimento Zilli,

Licenciada em Pedagogia e Pós-Graduada em Educação Infantil e Series Iniciais.