Personagem de Máscara

13 de maio de 2022

A disciplina de arte trouxe aos alunos a importância das habilidades que cada artista precisa desenvolver para apresentar sua ARTE ao público, sejam elas corporais, vocais, musicais ou plásticas.

Com base nesse conceito, os alunos do 2º ano com a ajuda de seus familiares, idealizaram e criaram um personagem que foi representado por uma máscara confeccionada por eles. Qual foi o resultado? Apareceram as mais divertidas e criativas histórias.

A criatividade das crianças pode nos surpreender! Devemos incentivar, instigar e fazer com que apreciem as diversas linguagens da arte e, assim, desenvolvam suas próprias habilidades. E sem falar na importância da parceria e envolvimento entre família e escola. Essas são fundamentais para o crescimento da criança, pois ela se sente importante e valorizada quando a família mostra interesse em sua vida escolar.

Escola e família, juntas, fazem a diferença!

Professora Débora Furlan

Licenciada em Pedagogia e Pós-Graduada em Orientação e supervisão Escolar, e Psicopedagogia.