Os três porquinhos em uma nova versão!

13 de setembro de 2019

Os alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental, realizando a atividade sugerida no Trajeto I, criaram uma nova versão da história infantil Os Três Porquinhos. Essa foi escolhida pela turma e reescrita do ponto de vista do vilão ou de outra personagem amplamente envolvida na trama. Os alunos planejaram a criação, incluindo uma lista com os materiais e recursos necessários.

As novas versões estão cheias de criatividade e dedicação, demonstrando como esse processo de leitura e escrita influencia de maneira positiva na aprendizagem dos alunos. Por meio dessa produção, os alunos aprimoraram sua autonomia e autoconfiança.

Depois de prontos, os livros foram lidos pela turma e disponibilizados para as demais turmas, de modo a instigar os alunos ao universo da leitura, favorecendo diferentes campos do desenvolvimento infantil. Os livros são construções artísticas e as crianças devem interagir de maneira apreciativa, estimulando os vínculos afetivos e fortalecendo-os emocionalmente.

Bárbara Loise Abreu,

Licenciada em Ciências Biológicas e Pedagogia.