Origami

25 de fevereiro de 2019

“Olá, eu sou a Isabella Sophia. Sou aluna da Neíze, professora do 4º ano. Nos ensinando o origami, ela mostrou como fazer um sapo. De tarefa, com a finalidade de treinar o origami, nos incentivou a fazer um vídeo para apresentar aos colegas de classe. Eu achei muito legal! Fiz o vídeo e postei no whatsapp para a professora ver. Em sala de aula, apresentamos os vídeos para os colegas.”

Para trabalhar a importância de seguir passo a passo o texto instrucional, a professora, valeu-se das metodologias ativas de ensino, aprimorou os conhecimentos dos alunos através do uso da tecnologia. As metodologias ativas são práticas pedagógicas que levam o aluno a “fazer” e a “pensar no que se faz”. O aluno acaba envolvido no seu próprio processo de aprendizado.

Seja você também um protagonista de seu aprendizado! Acesse a internet e procure saber mais sobre metodologias ativas!

Confira abaixo alguns vídeos das dobraduras produzidas pelos alunos: