O vento e os brinquedos

28 de outubro de 2019

O ar é formado por diversos gases, como o gás oxigênio e o gás carbônico. Apesar de não ser possível ver o ar, ele está por toda parte. Na natureza, o ar pode se mover de um lugar para outro. Essa movimentação é chamada de vento.

Muitos objetos e brinquedos também dependem do ar para funcionar ou subir, como as pipas, as bexigas e os balões. Além disso, os pneus das bicicletas e dos automóveis também são preenchidos com ar para que esses meios de transporte possam se movimentar.

Empolgados com o assunto, os alunos do 2º ano do EFI, com a ajuda de seus familiares, confeccionaram alguns brinquedos que precisam do vento para funcionar. Os alunos trouxeram para a sala de aula seus objetos, apresentaram aos colegas e se divertiram com suas criações.

Estes momentos proporcionados pelas atividades de casa, em que a família participa diretamente com seus filhos, cria um vínculo de afeto e aprendizado. Sem falar na alegria e orgulho das crianças de compartilharem com os colegas como e com quem fizeram.

Débora Furlan,

Licenciada em Pedagogia e

Pós-Graduada em Orientação e Supervisão Escolar.