O Feijão e o Seu Ciclo de Vida

23 de junho de 2022

Na disciplina de Ciências, os alunos do 2º ano acompanharam o desenvolvimento do feijão, da germinação à reprodução.

Através de uma semente posta por eles no solo sob as condições necessárias, observaram o processo de geminação e crescimento para, posteriormente, realizar a colheita do fruto que, consequentemente, dá origem à novas sementes.

Desde o início da atividade os alunos perceberam que a cada fase o feijão evoluía, fato que despertou em muito a curiosidade e a motivação dos alunos que esperavam ansiosos e empolgados o próximo processo de observação. A atividade realizada foi muito significativa.

Professora Débora Furlan

Licenciada em Pedagogia e Pós-Graduada em Orientação e supervisão Escolar, e Psicopedagogia.