Lapbook – Região Norte

13 de junho de 2022

Os alunos do 5° ano junto com a professora Roberta realizaram a 1ª etapa da Av1 de geografia. O trabalho é sobre a Região Norte. A Região Norte é composta por sete estados brasileiros, sendo a maior em extensão territorial e a que concentra a maior área verde do país, com a Floresta Amazônica.

Para o trabalho foi feito um Lapbook. A palavra Lapbook vem do inglês: “lap” colo e “book” livro, daí então o significado do seu nome: livro de colo. Esse “livro de colo” é então uma espécie de livro interativo, onde os alunos podem colocar imagens, colagens, post it, ou o material que desejar. O Lapbook pode ser feito em folhas ou cartolinas maiores, dependendo da escolha dos alunos.  Os alunos terminaram o trabalho em família e apresentaram para toda a turma. Nossa gratidão a família pelo envolvimento.

Roberta de Souza

Pedagoga e Psicopedagoga com ênfase na Neurociência