Eletricidade Sem Tomada

03 de março de 2022

Determina-se corrente elétrica o fluxo ordenado de cargas elétricas dentro de um sistema composto por um gerador, condutor e resistor. Como a corrente elétrica caracteriza-se por um fluxo em movimento, dependendo do resistor, ocorre a produção de calor, fenômeno conhecido como Efeito Joule.

Os alunos do 8º ano juntamente com a professora Amanda de ciências realizaram uma aula prática sobre eletricidade sem tomada. Nesse experimento, os alunos acenderam pequenas lâmpadas, sem conecta-las a uma tomada ou interruptor.

Isso permitiu que os alunos observassem o estabelecimento da corrente elétrica em um circuito simples e resgatar os conteúdos sobre condutores, isolantes e a carga elétrica dos átomos.

Amanda Cemin Elizeu

Graduada em Ciências Biológicas