Dia do Professor

15 de outubro de 2020

Queridos professores e educadores que trabalham na direção, coordenação pedagógica, secretaria, recepção e manutenção do Colégio Santa Clara.

Hoje, dia do professor, queremos agradecer a cada um de vocês, pelo esforço, garra e dedicação.

Nossa especial gratidão vai em primeiro lugar a vocês, Elenita e Cíntia. Vocês são a prova de que o sucesso se alcança através de talento, determinação e trabalho duro.

Vocês duas foram e são incansáveis na sua dedicação e competência, motivando e arrastando consigo toda equipe, e assim, todos contribuíram para que os objetivos fossem alcançados. Todos estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado, e pelo espírito de união e sacrifício que existe na equipe!

Talvez não existam palavras suficientes e significativas que nos permitam agradecer a vocês com justiça e com o devido merecimento. Mas fica aqui nossa sincera gratidão e nosso sincero reconhecimento a cada um de vocês.

Nossa gratidão a todos, pois todos nesta escola somos, de algum modo, educadores e professores a ensinar ou transmitir algo, mas a você professor/a cabe a missão específica de formar os futuros cidadãos e construtores de nossa sociedade para ela se torne mais justa e mais fraterna onde todos, sem exceção, tenham vez e voz.

Você, professor/a é:

É mestre – observa, percebe, ensina, escuta, acolhe, orienta, arrasta seus alunos com seu exemplo.

É educador – é sábio que não sabe tudo, mas aprende ao ensinar, ao conviver com seus educandos.

É conselheiro – sensível aos problemas do aluno, o ampara com seus sábios conselhos.

É humano – conhece suas próprias luzes e sombras e assim aceita que os alunos tenham também suas falhas a serem trabalhadas.

É guia – caminha com seus educandos, mostra-lhes o caminho a ser seguido para que sejam felizes.

É amigo – não desiste jamais de seus alunos e acredita na sua capacidade de superação.

Por tudo isto, queridos professores/as, nós lhes agradecemos de coração e pedimos ao bom Deus que os cubra com suas abundantes bênçãos e os guie pelos caminhos da paz e do sucesso em tudo que empreenderem.

Com carinho fraterno, Paz e Bem.

Ir. Beatriz Semiano, osf.