Dia de colheita!

17 de novembro de 2021

Chegou o tão esperado dia da colheita! Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, nas disciplinas de História/Geografia/Ciências puderam colher os pés de alfaces que plantaram e cultivaram com cuidado e carinho nos últimos meses.

O momento da colheita foi muito especial pois os alunos experimentaram na prática todo o processo de plantio, crescimento e desenvolvimento da semente, o qual já tinham aprendido e lido nos livros.

Presenciar este processo de perto proporcionou um debate sobre partes das plantas, alimentação saudável, importância da água e da luz solar, adubagem de terra, uso de ferramentas, entre outras curiosidades que não passaram despercebidas por essa turminha.

E a colheita rendeu! Cada aluno levou para casa um pé bem grande e bonito de alface e ainda puderam distribuir para as professoras Bárbara, Grazieli, Gisele e para a diretora Elenita.

Bárbara Loise Abreu

Licenciada em Ciências Biológicas e Pedagogia