Cultura Maker, o que é? E sua aplicação em 2019 no CSC.

11 de fevereiro de 2019

Cultura maker, o que é?

As inovações tecnológicas e uma nova geração de estudantes demandam reciclagem e inovação na educação atual. Daí a necessidade e a possibilidade da inserção da cultura maker na escola, uma ferramenta utilizada há algum tempo em alguns países.

Um aluno maker é aquele que aprende na prática, para depois concretizar seu aprendizado através de teorias. Este processo facilita o movimento cognitivo e sensorial do aluno, além de colaborar no desenvolvimento motivacional e técnico, já que muito do que se aprende na teoria não se aplica na prática, ocasionando, muitas vezes, desestímulo profissional.

Com a cultura maker, o aluno coordena sua aprendizagem, apresenta soluções eficazes e, o mais importante, tem autonomia na realização das tarefas, preparando-se melhor para os desafios da vida e do mercado de trabalho.

Thainan Muniz.