Construção de um Terrário

31 de maio de 2019

Um terrário é um recipiente aberto ou fechado no qual se cultivam determinadas espécies de plantas, tentando simular seu ambiente natural.  Nele é possível observar algumas relações dos seres vivos entre si e entre os componentes não vivos que ali estão.

Os alunos do 4º ano, com muito entusiasmo trouxeram alguns seres vivos, como plantas e animais de jardim e componentes não vivos como, rochas e alguns tipo de solo, para comporem um terrário.

Neste ambiente criado por eles, é possível compreender o que é um ecossistema e suas relações ecológicas. Ali, observaram a forma de plantio através de mudas e sementes.

Por dias, os alunos continuarão acompanhando o desenvolvimento das plantas, a camuflagem em animais, e, também, a maturação de uma lagarta em processo de metamorfose.

Débora Furlan,

Licenciada em Pedagogia e

Pós-Graduada em Orientação e Supervisão Escolar.