Conhecendo a Professora Débora

18 de fevereiro de 2019

Nome: Débora Furlan

Como e quando começou a trabalhar no CSC:

Comecei a trabalhar em setembro de 2013, após ter deixado meu currículo à disposição na escola. Entrei para assumir as aulas de Arte e Ciências.

Formação: Licenciatura Plena em Pedagogia.

Nascimento: 25/06/1988

Cidade: Urubici – SC

Tempo de CSC: Três anos

Mania: De limpeza e arrumação.

Ídolo: Deus em primeiro lugar e pai e mãe.

Quando era criança: Adorava brincar de bonecas, casinha e de escolinha, tanto sozinha quanto com as amigas. Adorava ir para o sítio dos meus avós maternos para se reunir com tios e primos.

Alegria: Ter saúde e estar entre pessoas que eu amo. Ouvir música e viajar.

Tristeza: Estar doente, ver o sofrimento do outro e perder alguém querido.

Pratos preferidos: Polenta, paçoca de pinhão, batatas em geral e o tradicional arroz e feijão.

Livro: Não tenho um específico. Adoro ler romances em geral.

Filme: Sou apaixonada por filmes, principalmente os que me emocionam.

Signo: Câncer

Cores:  Preto, verde e marrom.

Música: Sertanejas e pop internacional.

Cantor: Duplas de sertanejos – Marcos e Belutti – Jorge e Mateus – Victor e Léo – João Bosco e Vinicius entre outros.

Cantora: Avril Lavigne entre outras pop.

Qualidade: Organizada, amiga, engraçada, dedicada, comprometida e uma pessoa simples e humilde.

Defeito: Falar alto, ser ansiosa, um pouco perfeccionista, ofender-me com facilidade e ser emotiva demais.

Hobby: Ouvir músicas, ver filmes e dançar zumba.

Se não fosse professor/a seria…  Engraçado que não sei o que seria. Mas, talvez, uma artista que desenhasse ou pintasse.

Sonho: Conhecer lugares diferentes, viajar.

Meus alunos / meu trabalho: Meus alunos são quase que parte de mim, por trabalhar com crianças, o afeto é muito intenso. Como todo pai quer ver a felicidade e o crescimento integral de seus filhos eu quero isso dos meus alunos. Quando você sente o carinho mútuo e recíproco, percebe o quanto vale a pena todo esforço e dedicação em uma missão tão especial como a de ser educadora.

Mensagem: ” Que o ontem a nós sirva de experiência, que o amanhã nos sirva de esperança, e o hoje nos sirva como o melhor presente.” E agradecer sempre. Isto alivia a alma e enche nossos corações.