Atividade maker – A dinâmica de condução de eletricidade: frutas e os sentidos.

23 de julho de 2019

O termo “MAKER” vem do inglês, com tradução livre: “inventor, criador, faz acontecer”.

A atividade maker é uma das novidades implantadas no Colégio Santa Clara em 2019.

Através desta modalidade a Educação Infantil, auxiliada pelo módulo TRAJETOi Saúde realizou a dinâmica de condução de eletricidade através do tema frutas e sentidos.

A atividade proporcionou aos alunos experiências multissensoriais utilizando tecnologias como projetor interativo, computador, desenhos de frutas e massa de modelar, para demonstrar que elementos eletrônicos e condutividade elétrica podem ser relacionados a fenômenos ligados aos sentidos humanos.

Por meio da interação entre tecnologia, respostas sonoras e visuais, os alunos exercitaram, de maneira colaborativa e empírica, a reflexão sobre como tudo ao seu redor está interligado.

Rosana do Nascimento Zilli,

Licenciada em Pedagogia e Pós-Graduada em Educação Infantil e Series Iniciais.