As crianças do Brasil

10 de setembro de 2021

O artista norte-americano Stephen Bennett é especializado em pinturas de retratos. Nos últimos 20 anos ele tem se dedicado a viajar o mundo conhecendo e retratando pessoas de diversas culturas. A garota retratada no livro Unoi das crianças do Pré 3 vive na tribo Barabaig, na Tanzânia. Bennett se lembra de sentir uma fragrância muito forte de cebolas no local onde fotografou a menina, pois estava rodeado por elas. Ele também ficou muito impressionado com as árvores de acácia da região, que têm flores amarelas, e quis refletir esses tons na pintura.

Suas pinturas multicoloridas buscam preservar e celebrar a diversidade cultural e são feitas em grande escala, muitas com mais de um metro de altura.

Os alunos do Pré 3 foram convidados a fazer seu autorretrato como parte integrante e importante para nosso Brasil. De forma divertida usaram tinta guache e pintaram em uma bandeja de maçã, onde apreciaram e fizeram a exposição de suas obras no mural da escola na semana da Pátria, respeitando e admirando cada um com sua forma de ser e de viver!

Rosana do Nascimento Zilli

Licenciada em Pedagogia