Apresentando o personagem

19 de junho de 2019

A Disciplina de Arte trouxe aos alunos a importância das habilidades que cada artista precisa desenvolver para apresentar sua arte ao público, sejam elas corporais, vocais, musicais ou plásticas.

E para tornar o conteúdo mais dinâmico, cada criança idealizou e criou um personagem, trazendo à escola e apresentando aos colegas.

Apareceram divertidos personagens, alguns já existentes como: Ana Maria Braga a cozinheira, Layd Bug, O Super-Homem, Incrível Hulk, Batman, Homem-Aranha, Goku e Super Instinto; e outros de suas próprias autorias: O Super Terrorista, O Super Elástico, Soldadinho de Cristo, A Super Mãe, O Super Polícia, O Mago, O observador de Estrelas, A Super Galinha, A Super Cinderela e a Bruxa Iris. Ainda, houve homenagens a duas professoras: tia Rose e tia Eladir.

A criatividade das Crianças pode nos surpreender.  Devemos incentivar, instigar e fazer com que apreciem as diversas linguagem da arte e, assim, desenvolvam suas próprias habilidades.

Débora Furlan,

Licenciada em Pedagogia e

Pós-Graduada em Orientação e Supervisão Escolar.