Refletindo com as imagens

Data: 16 de março de 2020

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, na aula de Ciências, participaram de uma atividade a qual envolvia ludicidade, reflexão e desenvolvimento oral. Os alunos foram divididos em grupos onde receberam peças para montarem um quebra-cabeça. Conforme iam juntando, perceberam que se tratavam de metáforas e que traziam como mensagem reflexiva cenas de “impacto ao meio ambiente”.

Convidados a refletir sobre elas, escreveram frases e pequenos textos para socializar com a turma. A atividade foi produtiva pois os alunos se envolveram de fato e gerou discussões pertinentes ao assunto.
A responsabilidade social e a preservação ambiental significam um compromisso com a vida. É imprescindível que as futuras gerações tenham um olhar diferente para o que enfrentamos em nosso meio ambiente atualmente; que estas sensibilizem-se e percebam a urgência de mudar os hábitos perante o uso de recursos naturais do nosso Planeta.
“O que eu faço, é uma gota no meio do oceano. Mas sem ela, o oceano será menor”. Madre Teresa de Calcutá.

Professora: Débora Furlan
Licenciada em Pedagogia.
Pós-graduada em Orientação, Supervisão Escolar e Psicopedagogia.