Colégio Santa Clara

Redes

O silêncio da vida moderna

Data: 05 de novembro de 2019

O silêncio das tardes parece ter se perdido no passado. As manhãs perderam o seu mistério no descortinar de um novo dia. O barulho ocupou todos os espaços que eram reservados ao silêncio. Em meio a um mundo agitado, o silêncio foi, aos poucos, sendo esquecido. Como ouvir um amigo no meio de um show? Mesmo que ele grite ao nosso ouvido, vamos compreender, ainda que com muito esforço, quase nada do que ele tentou nos dizer. A agitação da vida moderna roubou esse tesouro que pertence à alma. Há muito barulho dentro de nós!

E o barulho se tornou tão grande que hoje em dia buscamos o contrário, o homem e a mulher contemporâneos redescobrem o valor do silêncio na confusa agitação da vida cotidiana. O que havia se perdido começa a ser redescoberto como fonte terapêutica. Por meio dele, homens e mulheres se encontravam com Deus e consigo mesmo. Hoje, o ser humano tem sede de silêncio e paz.

No silêncio da alma, encontram-se as respostas que tanto se busca para o cotidiano da vida. No silêncio da alma, encontra-se a presença de Deus. Se, no silêncio que cala toda agitação, encontramos Deus, então, também nos encontraremos com aquilo que sempre buscamos: nós mesmos. Onde tudo se cala o mistério da vida nos aponta a beleza do que não pode ser expresso verbalmente: é preciso silenciar externamente e interiormente.

O Senhor não grita nem empurra, mas respeita nosso processo e anseia pelo momento certo de falar ao nosso coração. Ele nos conhece por inteiro, sonda-nos por completo e quer nos conduzir sempre pelos caminhos do bem e da paz.

Rosilene T. da Rosa Abreu,

Graduada em Pedagogia e Especialista em Educação Infantil e Séries Iniciais.

Veja Também

Endereço

Rua Boanerges Pereira de Medeiros, 1167, Urubici, Santa Catarina, Brasil
CEP: 88650-000 ‎
Tel.: (49) 3278-4126
WhatsApp: (49) 984015489
Fax: (49) 3278-4095

Como Chegar

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos