Eu vejo

Data: 10 de maio de 2019

Binóculo, óculos de sol, lupa, óculos de papelão com lentes de papel celofane e… muita curiosidade para olhar o mundo!

Através do sentido visão, os alunos do Pré III foram conduzidos à observação e, através de desenhos registraram suas experiências.

Inicialmente a professora explicou a utilidade do binóculo.

Após observar a paisagem em volta através do binóculo, os alunos narraram o que viram e nomearam as diferenças encontradas entre o olhar com e sem binóculo.

Partilharam suas experiências ao olharem também com os óculos de papelão com lentes de celofane, com os óculos de sol e com lupa.

Foi uma atividade muito enriquecedora! Os alunos perceberam a importância de se ter uma boa visão e as consequências para quem não possui este sentido!

Uma criança relatou “Que legal ver as coisas de forma diferente né, tia Rosana?!”.

Rosana do Nascimento Zilli,

Licenciada em Pedagogia e Pós-Graduada em Educação Infantil e Series Iniciais.