Colégio Santa Clara

Redes

Espiritualidade

Data: 03 de agosto de 2019

Estamos em um mundo marcado por muitos avanços científicos e tecnológicos e o ser humano tem ficado esquecido. As pessoas nunca têm tempo; mesmo os que não têm grandes responsabilidades estão sempre entretidos com alguma coisa. Todo mundo corre, quase ninguém para, e as pessoas já não sabem mais ouvir Deus.

Deus pode e quer nos dar tudo o que necessitamos para sermos felizes. Mas, travamos uma luta diária contra nossas próprias vidas. Nos perdemos ao longo do dia com coisas desnecessárias, parece que se não for na correria estamos fora do grupo de trabalho, do grupo de amizade, do grupo familiar… enfim, não queremos ficar de fora.

Fala-se muito de coisas que nos cercam e muito pouco do que está dentro do nosso coração. A verdade é que “desaprendemos” a arte de escutar, de amar, de buscar Deus. Se não conseguimos dar ouvidos à pessoa que está perto de nós, a quem vemos e tocamos, como poderemos escutar Deus, cuja voz não impressiona os tímpanos?

Na oração, Deus fala, escuta, Ele tem o que dizer a nós. Ele é o Absoluto, e, quando se manifesta, a melhor oração que podemos fazer é nos calar. Quando o homem cala, Deus fala. Nós amamos ser livres, porém o que estamos fazendo da nossa vida, como a estamos vivendo?

Pare! Vamos respirar, principalmente respirar Deus. Há muito tempo Ele tem ficado para depois. Ele é o Senhor de tudo e de todos. “Tudo é possível ao que crê”. Não há limites! Para Deus, tudo é possível.

Busque-o enquanto há tempo! Não temos ideia do quanto Deus nos cura e liberta. Procure por Ele.

Rosilene Terezinha da Rosa Abreu.

Veja Também

Endereço

Rua Boanerges Pereira de Medeiros, 1167, Urubici, Santa Catarina, Brasil
CEP: 88650-000 ‎
Tel.: (49) 3278-4126
WhatsApp: (49) 984015489
Fax: (49) 3278-4095

Como Chegar

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos