Adaptação na Educação Infantil

Data: 27 de março de 2020

Durante o primeiro mês de aula, os alunos da Educação Infantil passaram por uma nova experiência: a vinda à escola. Alguns pela primeira vez e outros não. Sabe-se que essa é uma experiência nova tanto para a criança como para a família, então cabe à escola, oferecer um ambiente acolhedor e seguro para proporcionar um momento agradável a todos.
O período foi muito produtivo pois as crianças souberam interagir bem umas com as outras, com as educadoras e ajudantes, assim como adaptaram-se bem ao ambiente escolar. As famílias também participaram de forma bem positiva mostrando confiança na Instituição que escolheram para seus filhos e isso, sem dúvida, facilitou esse processo de adaptação.
Porém, não se pode esquecer que esse é um processo contínuo em se tratando de Educação Infantil, portanto, o pedido da colaboração da família continua, uma vez que juntas, Família e Escola, buscando o melhor para o desenvolvimento dos pequenos, facilitam o processo de adaptação e interação.

Professoras: Rosana do Nascimento Zilli.
Liliany Aparecida de Souza Dalpiaz.
Licenciadas em Pedagogia.
Pós-graduadas em Educação Infantil e Séries Iniciais.