Visita a Câmara de Vereadores Municipal!

Data: 05 de setembro de 2019

A turma do 5º Ano, estudando assuntos relacionados a Cidadania e Democracia, buscaram, através de uma visita à Câmara Municipal de Vereadores, conhecer o espaço e o processo de aprovação de um Projeto de Lei e como funciona o trabalho nessa casa.

Na visita, puderam conversar com alguns vereadores e com a secretária, que com muita atenção, explicaram sobre a rotina, o espaço, processos, funções que exercem e também sanaram todas as dúvidas dos alunos, tais como: quais as principais funções de um vereador? Como eles aprovam ou recusam um Projeto de Lei? Os moradores podem criar PL. em favor do município? Há projetos em andamento para construção de ciclovias ou shoppings? O que é necessário para ser um vereador?

Os presentes, senhores Ivair, José Paulo, Guilherme, Lucas e senhora Diesca, a quem estendemos agradecimentos, responderam a todas as questões, possibilitando aos alunos vivenciar uma experiência, para esses tão instrutiva,  significativa e até então, tão distante!

Bárbara Loise Abreu,

Licenciada em Ciências Biológicas e Pedagogia.