Colégio Santa Clara

Redes

Texto descritivo e o ato de escrever bem

Data: 30 de agosto de 2017

Além de indicar bom raciocínio e domínio de quaisquer que sejam os temas tratados, escrever bem também é uma ótima forma de demonstrar sua capacidade de compreensão, de articulação de ideias e, claro, de uso adequado da língua portuguesa. É, portanto, uma habilidade imprescindível!

Os alunos do 7º ano, juntamente com a Prof. Fabiana, estão estudando sobre o texto descritivo. A descrição é um recurso fundamental na construção de um personagem. O conjunto de características físicas, psicológicas e comportamentais permite ao leitor criar, em sua mente, uma “imagem” dessas pessoas. Mas a descrição não é a única ferramenta a disposição do escritor: muitas vezes, ele também escreve de modo que o próprio personagem se mostre por suas ações, gestos e falas.

Diante disso e, a fim de desenvolver a habilidade da escrita, da criatividade e da organização de ideias, os alunos do 7º ano deram continuidade a uma história sobre Tristão e Isolda utilizando a descrição.

Clique no link abaixo e leia o texto de dois alunos.

Texto descritivo – Tristão e Isolda

Professora Fabiana Kloppel Jeremias – Licenciada em Letras – Português e Espanhol e Especialista em Gestão e Metodologia de Ensino

Veja Também

Endereço

Rua Boanerges Pereira de Medeiros, 1167
Santa Catarina, Brasil
CEP: 88650-000 ‎
Tel.: (49) 3278-4126
Fax: (49) 3278-4095

Como Chegar

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos