Colégio Santa Clara

Redes

Somos todos iguais!

Data: 19 de março de 2018

Através do Projeto Aprendendo a Cultivar Bons Hábitos, as turmas da Educação Infantil receberam a visita do responsável pela biblioteca do Colégio Santa Clara, Thainan Muniz, que explicou às crianças sobre sua deficiência física, relatando em seu depoimento que nasceu desta forma e que se adaptou facilmente, tendo uma vida normal e realizando todas as atividades com muita facilidade, deixando claro junto às turmas, a importância de respeitar as diferenças e ter atitudes de igualdade para com todos. “Se eu me respeito viverei bem comigo mesmo, com os outros e com Deus”. (Thainan Muniz).

Após o depoimento, as crianças puderam sanar suas dúvidas e relatar suas curiosidades, sendo algumas:

Você consegue mexer no celular/computador?

Como você troca de roupa e penteia os cabelos?

Como segura as coisas?

Thainan respondeu a todas as perguntas com muita paciência, gerando nas crianças um olhar de admiração e respeito. Essa conversa teve como objetivo mostrar aos alunos que devemos conviver com as diferenças, sendo elas físicas, sociais ou culturais, lembrando sempre de tratar todos da mesma maneira, respeitando as características de cada um.

Esse é um trabalho contínuo e requer dos pais e educadores acompanhamento e exploração das situações que surgem em casa e no cotidiano escolar de forma positiva, refletindo sempre sobre a diversidade e o respeito.

 

 

Liliany Aparecida Dalpiaz Souza,

Rosana do Nascimento Zilli

Graduadas em Pedagogia e Especialistas em Educação Infantil e Séries Iniciais

Bárbara Loise Abreu

Graduada em Biologia e graduanda em pedagogia.

Veja Também

Endereço

Rua Boanerges Pereira de Medeiros, 1167, Urubici, Santa Catarina, Brasil
CEP: 88650-000 ‎
Tel.: (49) 3278-4126
Fax: (49) 3278-4095

Como Chegar

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos