Soma de Vetores – Regra do Polígono

Data: 05 de junho de 2018

Os alunos do Ensino Médio tiveram a oportunidade de conhecer alguns conceitos físicos por meio de Atividades Cooperativas e Danças Circulares.

Com o intuito de integrar, unir, motivar, aprender e ensinar, de forma cooperativa, os alunos realizaram uma sequência de atividades e danças que permitiram a construção de conhecimentos sobre Vetores e suas operações – atividade realizada pelo 1º ano do Ensino Médio. Já Termodinâmica foi estudada pelo 2º ano, enquanto Eletricidade Estática pelo 3º ano, ambos do Ensino Médio.

Como resultado final foi construído conceitos físicos, que foram praticados por meio de desafios e exercícios, sendo que nesse processo de construção, foi trabalhado a cooperação, o relaxamento, o sentimentalismo dos alunos com si, com o meio em que vivem, com a disciplina e o conteúdo estudado.

Thayse Salvador Ramos,

Graduada em Matemática e Pós-graduada

em Educação para a diversidade com ênfase em Matemática.