Salada, saladinha!

11 de outubro de 2017

Os alunos do 4º ano estão aprendendo sobre o texto de divulgação científica, este tem por objetivo transmitir informações para o público em geral. Os textos em estudo questionavam a questão da alimentação.

Partindo de uma pesquisa sobre as frutas e seus benefícios, as professoras Neíze e Débora prepararam com os alunos uma deliciosa salada de frutas. Aproveitaram também para estimular e valorizar a importância da ingestão de frutas para o bom funcionamento do corpo humano e desenvolver a capacidade dos alunos de relacionar as informações sobre as vitaminas encontradas em cada fruta trabalhada.

O Colégio Santa Clara ressalta a importância de uma boa alimentação para o crescimento e desenvolvimento da criança e a preservação da saúde. Além disso, uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes ajuda a otimizar o desempenho e o aprendizado dos alunos.

As crianças demonstraram-se muito empolgadas com o preparo da salada de frutas e ao experimentarem acharam uma delícia! A aula foi, literalmente, muito gostosa!

Neíze Pickler – Licenciada em Letras-Português e Inglês e Pós-graduada em Metodologia Interdisciplinar

Débora Furlan – Graduada em Pedagogia e Pós-graduada em Supervisão e Administração Escolar