Colégio Santa Clara

Redes

Professores do CSC: sempre em busca do melhor

21 de agosto de 2017

Médico psiquiátrico, psicoterapeuta, pesquisador e escritor. Ao longo dos 30 anos de sua carreira, Dr. Augusto Cury alcançou reconhecimento nacional e internacional, tornando-se o autor mais lido na última década, de acordo com a Folha de S. Paulo, Veja e IstoÉ.

E no dia 17 de agosto, na cidade de Lages, os professores do Colégio Santa Clara tiveram o privilégio e a oportunidade de participar de sua palestra que teve como tema “Ansiedade”, título de um de seus livros, que trata da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), considerada pelo autor como o novo mal do século que atinge desde crianças até adultos, suplantando a depressão, que acomete grande parte da população mundial.

Durante a palestra, Cury explanou sobre o funcionamento da mente humana e de como ser capaz de desacelerar o pensamento, gerir a emoção de maneira eficaz e resgatar a qualidade de vida.

Os professores saíram inquietos da palestra, refletindo sobre a própria maneira de viver e como trabalhar para uma melhor qualidade na educação das crianças e  adolescentes, de maneira que consigam contribuir para o desenvolvimento da inteligência socioemocional dos alunos.

“Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida, é ser livre no pensamento”. (Augusto Cury)

Veja Também

Endereço

Rua Boanerges Pereira de Medeiros, 1167
Santa Catarina, Brasil
CEP: 88650-000 ‎
Tel.: (49) 3278-4126
Fax: (49) 3278-4095

Como Chegar

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos