Palestras com Ir. Beatriz reúnem pais e alunos

07 de fevereiro de 2018

No dia 5 de fevereiro de 2018, segunda-feira, os pais das crianças da Educação Infantil e do 1º Ano do Ensino Fundamental foram acolhidos no Colégio Santa Clara, com uma palestra da Ir. Beatriz, osf sobre o tema: “Seu filho é agora nosso aluno, nosso educando” e “Afetividade e Limites”.

Neste encontro, foi possível refletir sobre a importância dos pais trabalharem em consonância com a Escola, desenvolvendo a autoestima e dando segurança à criança na medida em que se impõem limites, possibilitando, ainda, uma relação com mais carinho, atenção e aconchego ao invés de presentes materiais.

As crianças precisam de muito amor, mas também da segurança e firmeza dos pais, para crescerem seguras e equilibradas. E, para isso, família e escola precisam falar a mesma linguagem e caminhar juntos para formar personalidades fortes capazes de construir no futuro um mundo mais justo e mais fraterno, onde todos tenham vez e voz.

Já no dia 6 de fevereiro de 2018, terça-feira, os alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental e os alunos do Ensino Médio, divididos em três diferentes grupos, tiveram também uma palestra com Ir. Beatriz, osf, que os levou a refletir sobre “Ser GENTE com letra maiúscula é relacionar-se”.

O ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus, só se realiza completamente e é feliz quando aprende, desde pequeno, a criar relações de amor: consigo mesmo, com os outros, com o universo e com Deus.

Só quem se ama, se aceita e se valoriza é capaz de criar relações de amor com as pessoas que o cercam, com a “mãe terra” e  tudo que nela existe, com Deus, o Amor Infinito, no qual nos movemos, existimos e somos…