O Universo e o Sistema Solar ao ar Livre

19 de fevereiro de 2018

Como o universo se formou?

Essa pergunta  permeia a história do homem desde a era pré-histórica. Mais antiga do que qualquer outra ciência da qual se possa falar, o estudo da astronomia iniciou para suprir as necessidades de sobrevivência dos povos primitivos.

Desde a antiguidade, o céu vem sendo usado como mapa, calendário, relógio e indicador de fenômenos naturais.

Nos dias 09 e 16 de fevereiro, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II, em uma aula de ciências com o Professor Filipe, puderam compreender um pouco mais sobre a formação do universo, do sistema solar e do nosso planeta, observando o céu e tudo o que nele contém.

Após o debate sobre as possíveis teorias da formação do universo da vida, os alunos reuniram-se em grupos onde resolveram atividades sobre o assunto discutido.

Filipe Bitencourt Warmling

Graduando em Ciências Biológicas