Colégio Santa Clara

Redes

O papel do aluno frente à inovação educacional.

10 de junho de 2018

Em tempos de inovação educacional, onde e como insere-se o aluno?

Em pleno século XXI, crianças e adolescentes, atuais alunos, já nascem familiarizados à tecnologia e adeptos às atualizações constantes. Nas escolas, a busca por modernidade e adaptação tecnológica aumenta cada vez mais; os antigos costumes e métodos de ensino se tornaram obsoletos.

Com a modernização das escolas, os alunos, por sua vez precisam desempenhar um papel importante para que a instituição possa criar um ambiente tecnológico onde haja familiarização por parte de todos. O ensino digital busca contextualizar o conteúdo e exercitar o entendimento a fim de que o aluno compreenda o que é ensinado ao invés de decorar. Os livros e métodos de aprendizagem estão disponíveis de forma diferente e inovadora para alunos e também professores.

O importante para que haja boa adaptação aos usuários de tecnologias na escola, é que todos estejam em pleno consentimento de que a modernidade e os instrumentos deste ensino devem ser usados de maneira correta, sem que os alunos abusem de tal “liberdade”.

Sophia Scatola,

Aluna da 1ª Série do Ensino Médio do CSC.

Veja Também

Endereço

Rua Boanerges Pereira de Medeiros, 1167, Urubici, Santa Catarina, Brasil
CEP: 88650-000 ‎
Tel.: (49) 3278-4126
Fax: (49) 3278-4095

Como Chegar

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos