O papel do aluno frente à inovação educacional.

10 de junho de 2018

Em tempos de inovação educacional, onde e como insere-se o aluno?

Em pleno século XXI, crianças e adolescentes, atuais alunos, já nascem familiarizados à tecnologia e adeptos às atualizações constantes. Nas escolas, a busca por modernidade e adaptação tecnológica aumenta cada vez mais; os antigos costumes e métodos de ensino se tornaram obsoletos.

Com a modernização das escolas, os alunos, por sua vez precisam desempenhar um papel importante para que a instituição possa criar um ambiente tecnológico onde haja familiarização por parte de todos. O ensino digital busca contextualizar o conteúdo e exercitar o entendimento a fim de que o aluno compreenda o que é ensinado ao invés de decorar. Os livros e métodos de aprendizagem estão disponíveis de forma diferente e inovadora para alunos e também professores.

O importante para que haja boa adaptação aos usuários de tecnologias na escola, é que todos estejam em pleno consentimento de que a modernidade e os instrumentos deste ensino devem ser usados de maneira correta, sem que os alunos abusem de tal “liberdade”.

Sophia Scatola,

Aluna da 1ª Série do Ensino Médio do CSC.