Lendas, mitos e muito aprendizado

22 de agosto de 2017

O princípio da Literatura de Cordel está ligado à divulgação de histórias tradicionais que tratam de narrativas de tempos passados conservados e transmitidos por meio da memória popular.

Esta atividade relacionada ao cordel realizada com a turma do 5º ano teve como objetivo refletir sobre o gênero e seu valor pedagógico no que se refere à linguagem, ao discurso e aos valores sociais enunciados.

A professora Neíze aproveitou o mês em que o Folclore é comemorado para  que os alunos pudessem vivenciar situações de leitura e escrita recontando os contos e lendas do folclore. A oralidade também pôde ser trabalhada através da apresentação dos alunos. Foi um trabalho criativo e divertido.

Neíze Machado Tomaz Pickler – Licenciada em Letras-Português e Inglês e Pós-graduada em Metodologia Interdisciplinar