Colégio Santa Clara

Redes

HISTÓRIAS QUE ENCANTAM

09 de fevereiro de 2018

Quem não gosta de uma boa história?

Através da história do “Palhacinho Geométrico”, a professora Taís Neves de Souza, iniciou essa semana a aula de matemática no 2º ano do EF levando animação e suspense para as crianças.

A professora contou a história de um Círculo Amarelo que vivia na Floresta das Formas Geométricas. Este se sentia triste porque não tinha amigos, vivia sozinho.  Aos poucos,  várias outras formas geométricas juntaram-se a ele, formando um lindo palhacinho geométrico, que passou a viver feliz e rodeado de amigos!

As crianças demonstraram muita empolgação ao perceberem o que estava se formando durante a contação da história. Houve também muita integração entre a professora e as crianças, que  mesmo sem saberem da história contribuíram muito na construção do “palhacinho geométrico”, que gradativamente foi tomando forma.

Como relata a professora Taís: “quando contamos uma história devemos ter em mente que aquele momento é de grande valia para a criança, pois através deste recurso, a criança forma um banco de dados de imagens mentais que será utilizado em situações posteriormente vivenciadas. Além disso, a história é um recurso que muito contribui no processo de aprendizagem da criança; ela aprende brincando!” – e concluiu afirmando:  não basta ‘só’ ser professora, é importante ser artista e participar intensamente do momento!

Professora Taís Neves de Souza – Graduada em Pedagogia.

Veja Também

Endereço

Rua Boanerges Pereira de Medeiros, 1167
Santa Catarina, Brasil
CEP: 88650-000 ‎
Tel.: (49) 3278-4126
Fax: (49) 3278-4095

Como Chegar

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos