Higiene bucal – 2º ano E.F.

06 de maio de 2015

Na disciplina de Ciências, os(as) alunos(as) do 2º ano E.F. estão estudando sobre a higiene bucal. Para ampliar seus conhecimentos sobre o assunto, a Profª Débora convidou a dentista Ivana Borba S. Momo para, de uma forma dinâmica, explicar sobre o cuidado que devemos ter com os dentes desde pequenos e a forma correta de escová-los. Ela conscientizou os alunos sobre a importância de ter uma boa alimentação e os alertou sobre os doces, pois estes são muito prejudiciais aos nossos dentes. Falou ainda sobre o uso do fio dental e do flúor, essenciais e indispensáveis para o cuidado dos dentes. As crianças prestaram muita atenção nas explicações e fizeram muitas perguntas à dentista Ivana. Foi uma aula muito produtiva e significativa.

Agradecemos sua disponibilidade dentista Ivana!

Colaboração: Profª Débora Furlan.