A evolução do Ser Humano na comunicação

23 de fevereiro de 2018
Surgindo acerca de 200.00 mil anos atrás, o ser humano passou por várias etapas evolutivas tornando-o cada vez mais preparado para enfrentar os mais diversos contextos.
Uma das características mais marcantes do ser humano nesse processo de evolução é sua grande capacidade de movimentar minuciosamente as mãos, utilizando-as em diversas situações, inclusive na comunicação. Pesquisas científicas comprovam que muito antes da fala ser criada, nossos ancestrais já se comunicavam por meio de gestos, sons e grunhidos.
No dia 21 de fevereiro de 2018, em uma aula de Ciências com o Professor Filipe, os alunos do 8º ano relembraram esse meio de comunicação tão importante: a linguagem dos sinais. Os alunos usaram a criatividade apresentando variadas frases na linguagem de LIBRAS.
Vídeo da aula: 451dcad3-0781-4a14-81a8-07c1ee7ecb6e
“O corpo humano é uma estrutura incrível e misteriosa, mas o que mais me chama a atenção é que não fomos criados para vivermos sozinhos. Ao longo de nossa caminhada evolutiva, desenvolvemos técnicas de comunicação que revelam que relacionarmo-nos com o outro é indispensável para nossa sobrevivência; não importa a situação em que vivemos ou a limitação que possuímos, devemos amar a vida, amar tudo o que temos e tudo o que somos.”
Filipe Bitencourt Warmling – Graduando em Ciências Biológicas