CONQUISTAS E VITÓRIAS 2017

11 de dezembro de 2017

Nos dias 07 e 08 de dezembro aconteceu no Colégio Santa Clara o encerramento do 9º ano do Ensino Fundamental, a conclusão de curso da 3ª Série do Ensino Médio e o encerramento da Educação Infantil.

No dia 07 foi  momento de agradecer o caminho percorrido pelos jovens formandos e celebrar a Luz de Cristo que invade a mente e os corações de todos nós. Alguns alunos permanecerão conosco, outros alçarão voos em ares diferentes. Portanto, agora, todos nós, pais e educadores, precisamos confiar nos tantos ensinamentos e valores que lhes foram transmitidos. Foi um momento de reflexão e despedida para aqueles que irão trilhar novos caminhos e, de uma maneira geral, foi o término de um ciclo e início de outro para todos os formandos. Lembrem-se sempre de carregar consigo a HUMILDADE, SABEDORIA, DISCERNIMENTO e muita FÉ! Desejamos que todos sejam felizes e tenham muito sucesso.

Já no dia 08, aconteceu o  Encerramento da Educação Infantil juntamente com a formatura dos alunos do Pré III, que a partir de 2018 iniciarão um novo ciclo de sua vida escolar. Primeiramente, as crianças do Pré III fizeram uma apresentação despedindo-se da Educação Infantil, demonstrando muita gratidão a toda Família do Colégio Santa Clara e às professoras. Em seguida, receberam com muita alegria, seu primeiro diploma!

Posteriormente, as crianças do Pré I e II fizeram uma encenação de conscientização sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente. Pois, durante o ano letivo, todas as crianças da Educação Infantil escreveram 3 livros  contando a importância de se respeitar, amar e cuidar de todas as coisas do nosso mundo.

Para finalizar, as crianças, chamadas de “estrelas literárias”, autografaram os livros, que escreveram através do Projeto Estante Mágica, para presentear os familiares.

O Colégio Santa Clara agradece todos os educadores envolvidos e parabeniza o excelente trabalho desenvolvido durante todo o ano de 2017. Um agradecimento especial aos pais por confiarem seus filhos a esta instituição de ensino. Muito obrigado! Esperamos poder continuar com essa parceria no ano de 2018!

Confira algumas fotos em nossa galeria.