Colégio Santa Clara

Redes

Conhecendo a Professora Thayse

02 de agosto de 2018

Sou Thayse Salvador Ramos, palhocense na maior parte de minha vida e desde julho de 2014 sou urubiciense. Cresci no ramo do comércio, mas sempre tive paixão pela área da educação. Meu primeiro emprego foi trabalhando em uma papelaria, mas logo adotei a profissão docente, onde atuo desde 2008.

Sou formada em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina. Fiz complementação em Física e especialização na área da Educação Matemática e EJA no Instituto Federal de Santa Catarina. Como professora de matemática trabalhei na Rede Municipal de Palhoça no Ensino Fundamental II e EJA e também na Rede Estadual com Ensino Fundamental II, Ensino Médio e CEJA, nesta última rede sou efetiva desde 2014. Como professora de Física trabalhei na Rede Estadual e no Colégio Santa Clara, este último sendo a minha primeira experiência na rede privada.

Adoro viajar e sou apaixonada pela simplicidade da vida do interior. Sonhei desde pequena morar em Urubici, e consegui realizar este sonho em 2014. Nesta linda cidade iniciei minha família, hoje mãe de dois filhos, legítimos urubicienses.

Adoro carros clássicos com personalidade, participo de eventos com meu Fusquinha Azul 75. E para viajar em família recentemente estou montando uma KombiHome. Gosto de cuidar da saúde, de ter uma alimentação saudável e atualmente tenho experimentado a experiência de cultivo de alimentos orgânicos.

Gosto também de ler e de assistir séries e documentários. Como educadora de matemática sugiro a leitura dos livros: Pedagogia da Autonomia de Paulo Freire e Educação Matemática da Teoria à Prática de Ubiratan D’ambrosio.

Tenho como inspiração para a profissão a seguinte colocação de Albert Einstein:

Não basta ensinar ao homem uma especialidade porque ele se tornará assim, uma máquina utilizável, mas não uma personalidade. É necessário que adquira um sentimento, um senso prático daquilo que vale a pena ser empreendido, daquilo que é belo, do que é moralmente correto. A não ser assim, ele se assemelhará, com seus conhecimentos profissionais, mais a um cão ensinado do que a uma criatura harmoniosamente desenvolvida. Deve aprender a compreender as motivações dos homens, suas quimeras e suas angústias para determinar com exatidão seu lugar a seus próximos e à comunidade. Os excessos do sistema de competição e de especialização prematura, sob o falacioso pretexto de eficácia, assassinam o espírito, impossibilitam qualquer vida cultural e chegam a suprimir os progressos nas ciências do futuro. É preciso, enfim, tendo em vista a realização de uma educação perfeita, desenvolver o espírito crítico na inteligência do jovem.

Veja Também

Endereço

Rua Boanerges Pereira de Medeiros, 1167, Urubici, Santa Catarina, Brasil
CEP: 88650-000 ‎
Tel.: (49) 3278-4126
Fax: (49) 3278-4095

Como Chegar

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos