Conexão de realidades

01 de novembro de 2017

A professora Joyce, juntamente com os alunos do 5º ano do Colégio Avance da cidade de Recife, estava em busca de alguma escola que estivesse disposta em participar de uma videoconferência, na qual seus alunos iriam expor seus projetos empreendedores sobre  agências de turismo.

A professora Cíntia, juntamente com a turma do 6º ano, ficou muito empolgada com a ideia e aceitou participar dessa nova experiência. Então, através de um Hangout, os alunos do Colégio Avance apresentaram suas agências de turismo relacionando a cultura do Recife, o artesanato, a música e rotas de turismo para Porto de Galinha e Olinda para os alunos do 6º ano de nossa escola.

Já, os alunos do Santa Clara, falaram um pouco da história de Urubici e dos principais pontos turísticos da cidade. As crianças de Recife ficaram admiradas com tantas belezas naturais e também com a diferença de temperatura, pois, no dia da videoconferência, enquanto em Recife fazia quase 40ºC, aqui a temperatura estava em torno de15ºC.

Foi uma experiência única e muito positiva, houve uma troca de conhecimento muito rica entre duas realidades!

Obrigada Colégio Avance, professora Joyce e alunos do 5º ano pela oportunidade!

Graduada em Matemática e Pós-graduada em Prática Interdisciplinar em Matemática, Física e Química