Choveu muito?

09 de outubro de 2017

Você já ouviu nos quadros de previsão do tempo da TV ou leu na seção de meteorologia dos jornais a expressão “choveu 20 milímetros”, por exemplo? Essa informação é dada por um aparelho chamado pluviômetro, que serve para medir a quantidade de líquidos (como a chuva) e sólidos (a exemplo da neve e do granizo).

A turma do 3 º ano juntamente com a professora Débora confeccionou um simples pluviômetro para analisar o nível de chuva da cidade.

Após 40 dias de estiada, veio a tão esperada chuva e as crianças finalmente puderam fazer a análise da quantidade de precipitação que havia caído.

Segundo os dados  marcados pelo pluviômetro caseiro, choveu cerca de 35 milímetros entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro. Em seguida os alunos fizeram o registro em um gráfico  dos dados coletados.

Débora Furlan – Graduada em Pedagogia e Pós-graduada em Supervisão e Administração Escolar