Colégio Santa Clara

Redes

Bullying

06 de julho de 2018

Através de leituras, resenhas, e, ainda, partindo da necessidade de vivenciar algo prático, os alunos do 5º ano do EFI, estudaram o tema “Bullying”.

Como complemento do assunto estudado, assistiram ao filme Extraordinário, que conta a história de um garoto que, nascido com uma deformação facial, passou por diversas cirurgias plásticas. Aos 10 anos, pela primeira vez começou a frequentar uma escola regular. Nesta, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos.

Após assistir ao filme, a turma socializou o aprendido com a trama e chegou à conclusão que não importa a situação que alguém possa se encontrar, jamais devemos julgar, assim como também não fazemos ideia do que ela já possa ter passado ou esteja passando. Ainda, aprenderam que devem colocar-se no lugar do outro, antes de qualquer atitude.

Espera-se que tanto o conteúdo repassado quanto o filme sirvam para que tornemo-nos pessoas melhores e saibamos respeitar as diferenças, pois elas não nos fazem diferentes.  

 

Neíze Machado Pickler,

Licenciada em Letras-Português e Literatura,

Pós-graduada em Metodologia Interdisciplinar e graduanda em Pedagogia.

Veja Também

Endereço

Rua Boanerges Pereira de Medeiros, 1167, Urubici, Santa Catarina, Brasil
CEP: 88650-000 ‎
Tel.: (49) 3278-4126
Fax: (49) 3278-4095

Como Chegar

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos