Quando a família se faz presente na escola.

Data: 12 de julho de 2018

A arte é uma produção baseada na capacidade humana de criar, sentir e expressar um sentimento.

Para isso, os artistas transformam suas ideias e seus sentimentos em criações. Conforme sua linguagem as criações artísticas têm suas próprias características. Na pintura usamos a cor, as formas e as linhas. Na música utilizamos o ritmo e a melodia. Na dança os movimentos corporais e assim por diante.

Baseados em obras e quadros que trazem os personagens como tema principal, os alunos do 2º ano juntamente com o auxílio fundamental de seus familiares criaram seus próprios personagens. Cada personagem tinha nome e história, onde foi explorado também a oralidade de cada criança na apresentação dos trabalhos. Todos foram criativos e os bonecos “arrasaram”! Os demais alunos da escola puderam apreciar as criações dos artistas do 2º ano do EF.

Parceria e envolvimento entre família e escola são fundamentais para o crescimento da criança que se sente importante e valorizada quando a família mostra interesse em sua vida escolar.